No treino da última segunda-feira, 21/02, a equipe da Juazeirense recebeu a visita de um multicampeão, Raimundo Nonato Alves Mendes, mais conhecido por Nonato, jogador do futebol de cegos da Seleção Brasileira.
Herói da Seleção na conquista do pentacampeonato paralímpico, Nonato é pernambucano, natural de Orocó/PE, mas reside em Petrolina/PE, cidade vizinha a Juazeiro/BA. E, na temporada recente, foi eleito, pela segunda vez, como o melhor atleta de futebol de 5 no Brasil, recebendo o "Prêmio Paralímpicos”.
Nonato celebrando o ouro do Brasil no futebol de 5 das Paralimpíadas.
Durante a visita à equipe da Juazeirense, Nonato conversou com os atletas, contou um pouco da sua experiência de vida, bem como, dentro de campo.
O treinador da Juazeirense, Barbosinha, recebeu a visita com muita alegria: “É gratificante e honroso ter um cara tão vitorioso como ele neste dia. A visita do Nonato foi muito especial para todos nós e com certeza nos engradeceu” falou.
Aos 34 anos, Nonato tem três medalhas de ouro paralímpico (Londres, Tóquio e Rio de Janeiro), além dos bicampeonatos mundial, da Copa América e do Parapan. Uma de suas maiores felicidades foi ter feito o gol do título em cima da Argentina.
Sobre a visita, Nonato demonstrou a alegria de viver esse momento com a equipe da Juazeirense. “É muito bacana fazer essa troca de experiências e estar junto deste grupo”, disse Nonato.
Além do bate-papo, o melhor jogador de cegos do Brasil ainda interagiu com os demais atletas, cobrando um pênalti.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Ansiedade já é a terceira causa que mais afasta o brasileiro do trabalho em 2024
Outubro Rosa: Prefeitura de Juazeiro realiza mutirões de saúde noturno nesta quarta-feir...
Polícia Civil prende o homem suspeito de assassinar o personal trainer Giovanny Diniz
Personal trainer foi assassinado nesta segunda (21) em Petrolina
Roni Figueiredo - Coluna Social